Os reis do "Negócio"

   

    Um assunto muito comentado ultimamente, e pode aparecer em diversas plataformas que se utiliza no dia a dia, são pessoas que investem a curto prazo e de maneira lucrativa, os chamados Traders. A tradução de trade seria negócio e os trades são aqueles que conseguem lucrar de maneira rápida seguindo a bolsa de valores, ela estando em alta ou até mesmo em baixa. E essa ideia apresenta uma maneira lucrativa de se multiplicar os seus ganhos.
     De maneira bem simples, essa ideia consiste na compra e venda de ações em curto prazo de maneira lucrativa. Pode parecer bem simples, mas trata-se de algo um pouco mais complexo, afinal exige muita análise gráfica e um estudo de cenário para entender onde inserir os seus lucros. Um portfólio bem amplo é oferecido ao usuário, incluindo a possibilidade de negociação de ações, títulos, commodities, derivativos, entre outros. Sendo assim o trader pode negociar da forma que se sentir mais confortável.
     Além de diferentes tipos de itens a serem negociados, é possível encontrar diferentes tipos de classificações para se negociar, dentre elas encontramos as seguintes:
    Scalper: Operações de curtíssimo prazo, que podem durar segundos;
    
    Day Trader: Transações dentro da janela diária (intraday: compra e venda no mesmo dia, mesma quantidade, mesmo ativo e mesma corretora);
    
    Swing Trader: operações que podem durar, em média, uma semana;

    Position trader: Transações que duram, pelo menos, um mês;

    Buy and Holder: como o próprio nome sugere, “compra e segura”, visando montar carteira/portfolio.

    Além desses, temos também (voltado para o mercado corporativo):

    Trader institucional: Pessoa vinculada a empresas do ramo financeiro, atuando conforme a quem ele representa;

    Broker: É o executor das ordens relativas a negociações dos seus superiores (que são traders). O broker não toma decisão, apenas executa;

    Sales Trader: mediam as negociações, oferecendo estratégias e executando as ordens de acordo com o consentimento de seus clientes (é o Broker vendedor).

    Independente de qualquer estratégia escolhida, é necessários diversos fatores para ter sucesso nesse mundo dos traders. o primeiro passo deve ser escolher uma boa corretora, pois a partir dela você inciará seus investimentos, e quanto mais intuitiva a plataforma oferecida por ela, melhor será sua visibilidade sobre o mercado. Para iniciar os investimentos, é necessário um pouco de dinheiro disponível. Identificar seus objetivos e conhecer o seu perfil de investimento, se você prefere negociar a um prazo mais longo e com menos riscos e também possivelmente menos lucrativo, ou em um prazo curto, mais arriscado e com lucros ainda mais interessantes. É muito importante desenvolver metas, ter disciplina sempre acompanhar seus investimentos e analisar o mercado com atenção, e é sempre importante aprender com os especialistas na área. 
    Com isso, foi selecionado dois cursos extremamente completos, sobre o tema, onde é possível ir do básico ao avançado sobre o assunto.

    O primeiro é referente à Trader Academy Brasil, uma empresa que apresenta métodos eficientes e resultados surpreendentes, além de uma política extremamente honesta:

https://hotm.art/QmqZpt - Trader Academy Brasil

    O segundo é referente a empresa Aprendo Online, também com ótimos resultados e um curso muito bem planejado, e também uma política muito interessante:

https://hotm.art/AdhCfVt - Aprendo Online

    Ambas fornecem um excelente material, dessa forma é possível se tornar um trader de forma mais avançada, e com lucros ainda mais interessantes.

Postar um comentário

0 Comentários