Importância da Informática na Medicina


Computadores desempenham um papel fundamental em quase todas as esferas da vida. Eles facilitam o armazenamento de grandes quantidades de dados, permitem o processamento de informações rápida e eles possuem uma inteligência inata, que se suplementado com intelecto humano, pode fazer maravilhas. Devido à sua velocidade e de inteligência, computadores funcionam em um nível próximo daquele do cérebro humano. Os computadores podem, portanto, ser empregada em diferentes áreas, como engenharia, processamento de dados e planejamento de armazenamento e programação, redes, educação, bem como da saúde e da medicina. Você pode querer ter um olhar para os vários usos dos computadores, antes de olhar para a importância dos computadores na medicina.

Importância dos computadores na área médica

Armazenamento de dados do paciente e Informação em Saúde

Os computadores são os meios excelentes para o armazenamento de dados relacionados com o doente. Hospitais empregam sistemas de computador para manter registros dos pacientes. Muitas vezes, é necessário manter registros detalhados da história clínica dos pacientes. Os médicos muitas vezes necessitam de informações sobre a história de um paciente da família, doenças físicas na família (se houver), as doenças já diagnosticadas e medicamentos prescritos. Esta informação pode ser armazenada numa base de dados de computador. Computadores pode acompanhar receitas e informações de faturamento. Eles podem ser usados
​​para armazenar informações sobre os medicamentos prescritos para um paciente, bem como aqueles que não podem ser prescritos para o / a (os quais o paciente é alérgico). Os computadores permitem um eficaz armazenamento de enormes quantidades de dados médicos. Medicina compreende uma base de informações muito grande. Armazenamento de computador pode servir como o melhor meio de abrigar essa informação. Revistas médicas, trabalhos de pesquisa e diagnóstico, importantes documentos médicos e livros de referência pode ser melhor armazenadas em um formato eletrônico.

Uso de computadores em Procedimentos Cirúrgicos

O software de computador é utilizada para o diagnóstico de doenças. Ele pode ser usado para a análise de órgãos internos do corpo. Avançados sistemas baseados em computador são utilizadas para examinar os órgãos do corpo. Algumas das cirurgias complexas podem ser realizadas com a ajuda dos computadores. Cirurgia assistida por computador (CAS) é um campo de rápido avanço na medicina, que combina a perícia médica com inteligência computador para dar resultados mais rápidos e mais precisos em procedimentos cirúrgicos. No EAP, um modelo do pateint é criada, então analisada antes da cirurgia. O procedimento cirúrgico é simulada na imagem virtual do paciente. O sugery pode então ser realizada por um robô cirúrgico, como programado por um profissional médico ou o robô só pode ajudar os médicos, enquanto eles fazem a cirurgia. Em ambos os casos, a inteligência do computador é no trabalho, evidenciando assim a utilização de computadores em medicina.

Usando a tecnologia de computador em testes de diagnóstico

Os diferentes tipos de equipamentos de monitoramento nos hospitais são muitas vezes baseadas em programação de computadores. Médicos ofertas de imagem com técnicas para criar imagens do corpo humano para fins médicos. Muitos dos modernos métodos de digitalização e imagem são em grande parte com base em tecnologia de computador. Temos sido capazes de implementar muitas das avançadas técnicas de imagem médica, graças à evolução da ciência computador. A ressonância magnética utiliza software de computador. A tomografia computadorizada faz uso de técnicas de processamento digital de geometria para obter imagens 3-D. Sofisticados computadores e câmeras de infravermelho são usados
​​para a obtenção de imagens de alta resolução. Os computadores são amplamente utilizados para a geração de imagens 3-D. Muitos dos modernos equipamentos médico-dia têm computadores pequenos e programadas. Muitos dos aparelhos médicos de trabalho hoje em instruções pré-programadas. O conjunto de circuitos de lógica e na maior parte dos aparelhos médicos é basicamente um computador. O funcionamento dos sistemas de cama de hospital-bip, sistemas de alarme de emergência, aparelhos de raio X e vários desses aparelhos médicos é baseada na lógica do computador.

A comunicação entre médicos e pacientes, a partilha de conhecimento entre os médicos

Redes de computadores permite mais rápido de comunicação. Computadores e da Internet têm provado ser uma bênção em todas as esferas da vida. No campo da medicina, os computadores mais rápidos permitir a comunicação entre um doente e um médico. Os médicos podem colaborar melhor através da Internet. Hoje em dia, é possível obter opiniões de especialistas em segundos por meio da Internet. Os profissionais médicos sentados em lados opostos do globo pode comunicar dentro de minutos, com a ajuda da Internet. É devido a tecnologia de rede de comunicação de rede de computador que tornou-se fácil. Os médicos podem discutir assuntos médicos em fóruns de médicos, eles podem blog, escrever artigos, contribuir para revistas médicas disponíveis online. Atualizações no campo da medicina, os avanços na medicina, informações sobre novos métodos de tratamento, etc, podem atingir o homem comum em poucos minutos, graças à Internet e acesso fácil a computadores. Médicos podem trocar imagens e mensagens em segundos e tirar conclusões rapidamente. Eles podem consultar e compartilhar conhecimento de uma maneira conveniente através da Internet.

A importância dos computadores não pode ser salientado o suficiente. Os computadores têm dado uma nova dimensão para cada campo e da medicina não é exceção....

Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)